A Primavera está à porta!

Uma nova estação do ano se avizinha, e já quase se consegue sentir o seu cheiro no ar! Aquando da chegada da Primavera, toca a aproveitar o ar livre e proporcionar às nossas crianças todos os benefícios que daí advêm!

IMG 20170727 105511Sabiam que hoje em dia uma criança passa menos tempo a brincar ao ar livre do que um recluso? E que em Portugal 70% das crianças brincam menos de uma hora por dia ao ar livre? Há que contrariar esta estatística! É urgente mudar e deixar as nossas crianças brincarem no exterior. As crianças precisam  sentir-se livres, encontrar novos desafios e estímulos, correr e saltar; as crianças precisam sujar-se! As brincadeiras e atividades ao ar livre permitem à criança explorar todo o seu potencial, reforçar os hábitos de vida saudáveis e o respeito pela Natureza.

É também certo e sabido que o desenvolvimento motor constitui o alicerce de um sem fim de outras competências, sendo a mobilidade um passo gigante no desenvolvimento da criança a todos os níveis.

Como tal, há que contrariar os hábitos sedentários que se instalaram na nossa dinâmica familiar e trocar o sofá, computadores, tabletes e afins por atividades que nos permitam mexer e crescer!

Vá, vamos ao parque, brincar na terra, rebolar na relva, caminhar na areia, salpicar na água e aproveitar todos os “brinquedos” que a natureza tem para nos dar!!!

IMG 20170726 102559

Equipa do Pré-escolar