Dia dos Namorados

IMG 20190225 140747

Fevereiro é o mês em que se celebra “o dia dos namorados” . Nós por cá celebramos o mês do amor e da amizade. Para os mais atentos e até mais curiosos, foi fácil encontrar mensagens alusivas a este mês, através de desenhos, pinturas, origamis, apresentação em PowerPoint…um pouco por todo o Centro foi possível sentir o valor da amizade e do amor.

No Centro Comunitário foram muitos e de várias cores, os corações feitos em origami, os jovens foram responsáveis pela realização de um enorme coração alusivo ao tema. Que bonito ficou o nosso placard! A par disso fomos realizando algumas reflexões em pequenos grupos, onde conseguimos refletir sobre as diferentes formas de se demonstrar amor, este sentimento basilar e importante para o crescimento saudável de todos nós.

Para que a nossa reflexão não ficasse apenas entre nós, os jovens também realizaram uma apresentação em PowerPoint na qual apresentaram algumas formas possíveis de se demonstrar e valorizar o amor, nomeadamente, o amor de irmãos, de família, dos amigos. Amor é ajudar, é compreender, é ouvir, é respeitar. Colocamos esta apresentação no hall da entrada do Centro para que todos pudessem ter acesso. Esperamos que tenha parado uns minutos para ver!

Lembrar e celebrar a amizade e o amor, nunca é de mais!

Equipa do Centro Comunitário