A nossa Missão

Somos uma Casa de Acolhimento à Criança e ao Jovem em Risco, a funcionar desde a década de 60. Creche, Educação Pré-Escolar, CATL e Centro Comunitário são as nossas valências. Objetivamos o bem-estar das crianças e dos jovens. Esta é a aposta de cada dia.

Atendendo à conceção integral da pessoa humana no conceito espiritual e cristão, com o nosso trabalho pretendemos contribuir para o desenvolvimento pessoal e social das crianças e dos jovens e para o crescimento das suas famílias. Este é um trabalho assente na igualdade de oportunidades, realizado em cooperação e orientado pela participação e responsabilidade de todos os envolvidos, nomeadamente as crianças e os jovens, suas famílias, parceiros e comunidade envolvente, funcionários e Direção, dando uma atenção privilegiada aos grupos mais vulneráveis cultural e economicamente. Acreditamos que cumprimos a nossa missão pela originalidade que nos caracteriza e pela permanente preocupação de acolhimento ou inclusão daqueles que nos procuram.

A nossa Visão

No labirinto do crescimento e da educação, lado a lado com a comunidade e família, queremos ser um caminho em que dá gosto viver. Um caminho a desenvolver-se em qualidade, sendo reconhecidos como uma referência de boas práticas na intervenção. Sonhamos estar inseridos no meio envolvente, criando e recriando respostas com todos e para todos, desenvolvendo uma prática de fora para dentro e de dentro para fora. Acreditando que devemos “Ser com” e “Ser para”, queremos, pois, caminhar de mãos dadas e nunca sozinhos. Tentamos que esta não seja uma instituição, mas sim “a instituição”, nunca esquecendo a utopia e o sonho.

Os nossos Valores

Igualdade, responsabilidade, participação, cooperação, originalidade, liberdade, descentração progressiva do eu em relação ao outro, valorização do outro (capacidades, virtualidades e espiritualidade), fraternidade, bem-estar.